Pietà, de Kim KiDuk, disputará nomeação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

O filme Pietà (피에타), do sul-coreano Kim KiDuk, foi o grande vencedor do Festival de Veneza deste ano e também entrou na disputa pela nomeação ao Oscar de 2013.

O Conselho de Filmes Coreanos (KOFIC) anunciou através do seu site oficial na quarta-feira, 12 de setembro, que o longa-metragem será o representante sul-coreano da categoria Melhor Filme Estrangeiro de uma das premiações cinematográficas mais importantes do mundo.

A história de mãe-e-filho recebeu a honra depois de competir com outras grande películas locais – The Taste of Money (돈의 맛), de Im SangSoo; In Another Country (다른 나라에서), de Hong SangSoo; Nameless Gangster: Rules of The Time (범죄와의 전쟁 : 나쁜놈들 전성시대), de Yoo JongBin e Masquerade (광해, 왕이 된 남자), de Choo ChangMin  e foi reconhecida pela visão afiada de Kim KiDuk sobre da sociedade moderna, sua vida e por sua ousadia estética.

Não poderíamos estar mais felizes do que quando estávamos revendo os filmes que enviaríamos para a cerimônia do ano que vem. Mas tivemos uma discussão acalorada porque todos os cinco candidatos provaram ser conquistas marcantes para o cenário cinematográfico sul-coreano“, afirmaram representantes do KOFIC, explicando quão intensa foi a competição.

O representante sul-coreano será repassado à comissão organizadora do evento, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, e os candidatos ao Oscar serão anunciados no dia 15 de janeiro de 2013.

Nos últimos três anos, os filmes Mother (어머니), de Bong JoonHo; Barefoot Dream (맨발의 꿈), de Kim TaeKyun e Front Line (고지전), de Jang Hoon, foram escolhidos para representar a Coreia do Sul na cerimônia, mas não foram premiados.

Pietà, um filme de moralidade sombria, recebeou o Leão de Ouro de melhor filme no 69º Festival de Cinema de Veneza, realizado em Veneza, Itália, no último dia 8.

Fonte: 10Asia
Tradução/Adaptação: Lílian Fernandes @ sarangingayo.com.br
Por favor, não retirar do SarangInGayo sem os devidos créditos.

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Pietà, de Kim KiDuk, disputará nomeação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

  1. Pingback: ‘Pietà’ é vendido para Brasil e outros países | SarangInGayo | Amor à Música Coreana

Os comentários estão desativados.