[ENTREVISTA] AOA fala sobre o seu cotidiano e sobre os gêneros musicais que quer explorar

O ano de 2012 apresentou uma variedade extremamente grande de grupos femininos no cenário musical sul-coreano. Cerca de 200 membros de 40 grupos femininos subiram aos palcos somente neste ano.

Como anjos caídos do céu, as integrantes do AOA surpreenderam o público com o conceito de grupo de dança e banda. Com a experiência que adquiriu com o treinamento duro e uma forte força de vontade, o AOA mostrou movimentos poderosos e tocou instrumentos para a sua faixa de estreia, Elvis. As oito garotas angelicais se dividem em dois subgrupos: uma banda, AOA Black, e um grupo de dança, AOA White.

Um mês após sua estria, o grupo concedeu uma entrevista única ao Kstar10 no set de gravação do programa M!Countdown, da Mnet, no dia 6 de setembro.

Seolhyun

Nós comemos, na maioria das vezes, quando estamos em nossas vans. Acho que nossos fãs ficarão surpresos com a quantidade de comida que consumimos. Nós dormimos sim, mas na maior parte do tempo só comemos porque não conseguimos nos alimentar nas horas certas. Gostamos de comer bolinhos de arroz. Nós todas amamos comer bolinhos de arroz.

Meus pais apoiaram meu sonho de me tornar cantora e nunca se opuseram a isso. A única coisa que os preocupava era se eu realizaria ou não meu sonho. Meus pais e eu ficamos preocupados até eu assinar contrato com a F&C Entertainment, mas agora eles sempre me dizem o quanto estão orgulhosos de mim.

Nós nunca brigamos. É sério! Acho que é porque passamos muito tempo juntas como trainees e nada mudou mesmo depois que mudamos para o nosso dormitório. Parece que estamos dormindo na casa de amigas todas as noites. (Risos)

Choa

Eu era viciada em comer salmão defumado. Era muito gostoso e de repente eu não conseguia parar de comer. Tinha salmão em todas as minhas refeições e eu fiquei sem dinheiro.

Nosso empresário disse que nós comemos mais do que outros grupos masculinos. Nós não só comemos muito em uma refeição mas também fazemos muitos lanches. Gastamos muito com comida – cerca de 50 mil won (aproximadamente 90 reais) apenas com bebidas para cada integrante.

Espero que Jung YongHwa (C.N.Blue) faça outra música para nós. Ele escreveu uma bonita balada para nosso álbum de estreia e eu espero que o próximo som seja mais pop. Apesar do nosso grupo interpretar músicas que combinam com o gosto do público em geral, tenho certeza de que nos sairíamos bem experimentando um novo gênero.

Hyejeong

Nós temos três rappers e esse é um dos nossos diferenciais em relação aos outros grupos. Isto também ficou evidente em nosso álbum. Como temos mais rappers que outros grupos, acho que podemos fazer algo que os outros grupos não podem.

Meus pais se interessaram pelo mundo do entretenimento mais cedo do que eu. Eu também queria ser uma personalidade da TV, mas eu era um pouco tímida, por isso minha mãe se inscreveu para um concurso de super-modelo em meu nome. Ela me deu apoio para que eu me tornasse trainee da F&C Entertainment. Ela me disse: “Eu te libertei no mar, agora você precisa nadar por si mesma.” 

Eu amo alongar e fazer ioga. Eu faço isso todos os dias, e tenho muito interesse nisso. Eu não era muito flexível no começo, mas melhorei bastante com o tempo.

Chanmi

Nós passamos muito tempo ensaiando diferente gêneros antes da nossa estreia. Todas trabalhamos duro e investimos muitas horas em ensaios. Mesmo que eu goste da nossa faixa-promocional Elvis, eu queria experimentar uma canção fofa e doce como algodão doce.

Tenho obsessão por fazer laços e outros acessórios. Sempre que tenho tempo, simplesmente sento em minha cama e faço laços e acessórios para telefones celulares. Eu também amo trabalhar em coisas na minha cama. Isso pode incomodar as outras, mas é muito confortável e eu gosto desse jeito. Eu criei um cantinho para mim. (Risos)

Choa é a integrante que interpreta o papel de mãe do grupo. Ela cuida de todos como uma mãe e uma irmã mais velha. Ela é uma ótima cozinheira e uma vez fez mingau para Seolhyun quando ela estava doente. Ela é uma pessoa forte e está fazendo um ótimo trabalho em cuidar de nós.

Jimin

Houve uma época em que eu era muito viciada em beber coca-cola. Eu literalmente carregava o refrigerante comigo todos os dias e bebia. Eu aproveitei isso até me tornar trainee, mas agora nossos agentes me impedem de beber porque não faz bem à minha saúde. (Risos)

Eu posso dizer que nós somos dançarinas habilidosas. Mas nós pudemos mostrar toda nossa energia em Elvis, porque era preciso concentrar no nosso lado feminino para a música. (Risos) Espero que nós tenhamos a chance de executar danças mais elaboradas, como hip-hop.

Acho que Elvis é um nome perfeito para o nosso fã-clube. Como a garota que confessa seu amor na música, eu gostaria de confessar o meu amor pelos nossos fãs. Além disso, o fã-clube do FT Island, Primadonna também foi batizado com uma música do grupo, assim como Boice, fã-clube do C.N.Blue.

Mina

Hip-hop é o estilo musical que eu gostaria de experimentar. Acho que seria muito legal. Também aprendi como escrever letras para rap, o que eu faço sempre que tenho tempo livro. Eu também tento escrever raps para canções de outros artistas.

O que é interessante é que nós todas temos irmãs. Nenhuma de nós tem irmãos. Outra curiosidade é que nossos pais se tornaram amigos e se encontram para jantares e até planejam viagens. (Risos)

A rapper norte-americana Eve é meu exemplo. Eu ouvia muitas músicas e raps dela para escrever minhas próprias letras e eu virei fã dela fazendo isso. Acho que na Coreia, meu maior exemplo é Uhm JungHwa. Ela conquistou muito sucesso como cantor e também como atriz.

Yuna

Gostaria de tentar uma música pop suave que emocionará as pessoas. Como toco piano há muito tempo, apenas brinco com diferentes tons para fazer minas próprias canções. Quando estiver mais confiante com o que tenho, deixarei as outras integrantes ouvir minhas músicas.

Lee HyoRi e Alicia Keys são meus modelos a seguir. Eu admiro HyoRi porque no palco ela é uma excelente dançarina, mas quando aparece em programas de TV, ela é uma pessoa fofa e brincalhona. O motivo de eu admirar Alicia Keys é que ela escreve suas próprias músicas e toca piano. Espero que um dia eu possa ser tão bem-sucedida quanto elas na minha carreira.

Meus pais eram contra eu me tornar cantora. Eles podem ser um pouco conservadores, por isso eu contive meus sonhos durante dois ou três anos. Mas no meu segundo ano do ensino médio, eu juntei coragem para enfrentar meus pais e nós brigamos muito, mas um dia minha mãe disse que ela acreditava em mim e foi assim que vim para Seul sozinha. Agora, eles são as pessoas que mais me apoiam.

Fonte:  enewsworld 1 | 2
Tradução/Adaptação: Lílian Fernandes @ sarangingayo.com.br
Por favor, não retirar do SarangInGayo sem os devidos créditos.

