Psy pode render cerca de 11 bilhões de won para a YG Entertainment neste ano

Psy foi um dos últimos a integrar a YG Family da YG Entertainment, mas rapitamente se tornou um dos cantores mais populares da agência ao redor do mundo.

O rapper está prestes a se promover fora da Coreia do Sul depois que a faixa-promocional do seu sexto álbum, Gangnam Style, se tornou um fênomeno global com mais de 100 milhões de visualizações no Youtube.

Ele assinou um contrato com a Scooter Braun Project, que atualmente agencia Justin Bieber, e um contrato para distribuição com a Universal Public Records. Assim, ele planeja ingressar na América e outras partes do mundo de mãos dadas com o grupo Universal Music.

O maior benefício para YG é que, graças a Psy, artistas como Big Bang e 2NE1 podem encontrar um caminho mais fácil para entrar no mercado pop americano. Muitos cantores tentaram antes, mas é esperado que o sucesso de Psy agregue mais força a essas tentativas e aumentem a probabilidade de sucesso deles.

O sucesso do rapper também pode gerou um efeito em cascata.

Economicamente, Psy pode gerar um lucro de ao menos 11 bilhões de won neste ano (cerca de 19,5 milhões de reais) neste ano. De acordo com o pesquisador Jung YooSuk, da Kyobo Securities, as 30 mil cópias do sexto álbum de Psy vendidas, os downloads das seis faixas do álbum e os mais de 100 milhões de visualizações do clipe de Gangnam Style no Youtube podem adicionar ao menos 1,5 bilhões de won (2,7 milhões de reais) em vendas.

Os 30 mil ingressos vendidos para o show de Psy, The Soaked Show, realizado em agosto e sua apresentação na Yeosu Expo podem gerar 3 bilhões de won em vendas relacionadas a shows, enquanto as suas próximas e atuais vendas em dispositivos portáteis e aplicativos vão render um lucro de ao menos 5 bilhões de won (aproximadamente 9 milhões de reais).

E não para por aí. Espera-se que as vendas da toalha Psy Gangnam e a camiseta Psy, assim como os pagamentos pelas aparições na TV também acrescentem cerca de um bilhão de won (cerca de 1,8 milhões de reais).

O sucesso de Psy, é claro, significa muito para a YG. A empresa foi capaz de diversificar suas fontes de renda, que sempre foram apontadas como a fraqueza da companhia quando comparada à SM Entertainment. As fontes da YG eram basicamente limitada para Big Bang ou 2NE1, mas o êxito de Psy o inseriu nas tabelas da agência, significando que a YG pode se impulsionar com uma força maior graças à sua recém-encontrada diversidade de fontes de lucro.

O pesquisador Jung YooSuk afirma: “A popularidade de Psy leva a promoções mais ativas dentro e fora do país, e definitivamente vai agregar à performance da YG na segunda metade do ano. O efeito-Psy tornou a entrada no mercado musical norte-americano mais fácil para o Big Bang e o 2NE1 e também acrescenta valor à companhia.”

A visão da YG em relação à América devem se realizar em breve, indo de carona no sucesso de Psy.

Fonte: enewsworld 
Tradução/Adaptação: Lílian Fernandes @ sarangingayo.com.br
Por favor, não retirar do SarangInGayo sem os devidos créditos.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Psy pode render cerca de 11 bilhões de won para a YG Entertainment neste ano

  1. Realmente esse sucesso do Psy pode ajudar e muita na popularização de muitos grupos coreanos, não só da yg. Vários amigos meus estão querendo saber mais sobre grupos de k-pop depois de ter visto o MV de gangnam style e gostado.

  2. Pingback: Psy é notícia no jornal Mundo Universitário |

  3. Pingback: Psy está em 1º lugar na parada musical do iTunes nos Estados Unidos |

Os comentários estão desativados.