{Cobertura Especial} Show do XIA (Xiah JunSu) é sucesso em São Paulo

No dia 08 de Setembro de 2012, mais um ídolo do K-Pop veio ao Brasil para apresentação única em São Paulo.

Dono de uma voz espetacular, XIA mais conhecido como Xiah JunSu do grupo sul-coreano JYJ, chegou na madrugada do dia 08 e recepcionado por uma média de 100 fãs no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Após a chegada do cantor ao Brasil, aproximadamente 800 (de acordo com a produção brasileira) fãs formavam uma gigante fila na Rua Major Ângelo Zanchi, 825, no Espaço Victory no bairro da Penha.

A equipe do SarangInGayo chegou por volta das 17h00 no local e ainda com uma fila enorme, os fãs não se deixavam abalar. Quem estava próximo ao portão de entrada podia ouvir o ensaio geral do XIA e já ia se emocionando com a força da voz que atingia o saguão.

Em meio a frustração e confusão das filas de espera, fãs do Xiah JunSu tomaram a frente e organizaram as filas da retirada dos ingressos e entrada do show. E com uma hora de atraso, o espetáculo “XIA – TARANTALLEGRA WORLD TOUR” em São Paulo começava às 21h00 com XIA em um terno azul marinho cantando Breath e No Gain.


Breath
Enviado ao Youtube por kgreice


No Gain
Enviado ao Youtube por Camila YooChun

Logo após a primeira performance, Xiah JunSu arrisca um cumprimento perfeito em português: “Boa noite, Brasil. Eu sou o Xiah“, levando todos os fãs à loucura e surpresos com a boa dicção do cantor. Com um sorriso, Xiah comenta que esta era sua segunda vez no Brasil: “Vocês conhecem o Anyband?“, Xiah junto à cantora BoA, Tablo (Epik High) e a pianista Jin Bora vieram ao Rio de Janeiro em 2007 para gravar o vídeo-clipe do projeto da marca de aparelho celular Anycall. O grupo projeto foi chamado de Anyband e lançou um single com o mesmo nome.


Talk 1 “Eu sou o Xiah”
Enviado ao Youtube por Rachira

Prometendo muitas surpresas aos fãs, Xiah volta a cantar com Lullaby, Intoxication e Set Me Free:


Lullaby
Enviado ao Youtube por Rachira


Intoxication
Enviado ao Youtube por Rachira


Set Me Free
Enviado ao Youtube por hoorayq1

Após uma pausa, Xiah volta ao palco com um sobretudo branco cantando You’re Beautiful, 돌고 돌아도 (I Turn Around & Around), e os dançarinos entram no palco enquanto JunSu fica ausente por alguns minutos:


You’re Beautiful
Enviado ao Youtube por Camila YooChun


돌고 돌아도 (I Turn Around & Around)
Enviado ao Youtube por maknaee1


Backdancers com battle dance
Enviado ao Youtube por Camila YooChun

Surpreendendo a todos novamente, JunSu pergunta em português: “Vocês estão se divertindo?“. Com sua doce voz, o cantor elogia São Paulo dizendo ser uma cidade muito bonita. Continuando a elogiar o Brasil, Xiah disse que desde pequeno assistia à Copa do Mundo e via que o Brasil é quem sempre ganhava, por este motivo ele diz ser fã do nosso país. Para finalizar, JunSu diz que sempre admirou a Amazônia e prometeu que da próxima vez ele virá para conhecer a nossa Floresta Amazônica. Para não deixar passar, os fãs cariocas gritam “Rio de Janeiro, Rio de Janeiro” e com um sorriso o cantor abre os braços como o Cristo Redentor em resposta seguido de gritos do público.


JunSu fala sobre querer conhecer o Amazonas e concede os 3 desejos
Enviado ao Youtube por LehxCAP

Como parte da sua turnê, JunSu concede 3 desejos aos fãs durante o show. O primeiro que foi pedido por um fã, o Denis Himura, perguntou se “JunSu voltaria mais vezes e uma foto dele“. Acidentalmente Denis entregou o celular no modo gravação de vídeo, e Ana Woo (tradutora do JunSu) gravou por alguns segundos Xiah fazendo pose (confira à partir dos 07:49 minutos):

Continuando a atender aos desejos, os fãs entoavam o coro pedindo para que JunSu dançasse samba. Envergonhado, JunSu explica que não sabe dançar samba e apenas viu pela televisão o Samba brasileiro (confira no vídeo abaixo), além disso o cantor faz a alegria da equipe do StandUpTVXQ, JYJ NEWS e Arashinki ao receber a bandeira do Brasil com o nome de cada membro das equipes das fanbases citadas.


Talk 2
Enviado ao Youtube por hoorayq1

Com humor, uma fã pede para que Xiah ligue para o parceiro de grupo JaeJoong. Rindo, JunSu diz que JaeJoong está dormindo e pede para que peçam um desejo a qual ele possa realizar naquele momento. E como último pedido, foi a vez de uma das administradoras do JYJ BRASIL, Lívia Soares Prazeres, pedir o “Angel Xiah“, marca registrada do cantor que faz uma pose meiga mostrando o seu lado fofo que todos seus fãs conhecem.

Mesmo concedendo desejos e alegrando os corações dos fãs, Xiah JunSu apresenta suas próximas músicas, 3 baladas lentas a qual ele diz ter chorado ao ter escrito. Pedindo desculpas por começar com músicas tristes após um momento de descontração, JunSu emociona o público com 알면서도 (Even Though You Already Know), 사랑이 싫다구요 (I don’t like love) e 이슬을 머금은 나무 (The Tree Covered in Dew).


알면서도 (Even Though You Already Know)

Após a música 알면서도 (Even Though You Already Know) , JunSu diz: “Amo Vocês” e “Obrigado” em português. Ele continua dizendo que foram os fãs que deram a força para ele continuar a cantar na noite: “É o meu primeiro show no Brasil. Muito obrigado pela recepção calorosa de vocês“. Com a gritaria bem calorosa do público, JunSu ri e grita junto dizendo novamente em português “Obrigado“.

Vocês me deram uma lembrança que nunca mais vou esquecer. Prometo que visitarei outras vezes o Brasil“. Xiah continuou dizendo que quando disse que viria ao Brasil para fazer um show, sua equipe se perguntou: “Você tem fãs no Brasil?“, mas todos – incluíndo Xiah JunSu – se assustaram ao chegar no aeroporto e ser recepcionado pelos fãs: “Eu não sabia que ia ter gente esperando. Então vim bem relaxado. Achei que não ia ter ninguém e por isso escolhi qualquer roupa, mas me assustei vendo vocês.” JunSu relembra a madrugada quando chegou no Aeroporto Internacional de Guarulhos vestindo uma camiseta amarela, bermuda e chinelo. Realmente muito confortável, o cantor completa: “Peguei um vôo após o show (no México) e estava cansado, mas vi vocês e fiquei com muita energia. Muito obrigado mesmo!

O público, que emocionado com as palavras, grita “SarangHae” (Eu te amo) várias vezes a qual recebe um outro “Obrigado” carinhoso em português do ‘Golfinho JunSu’.


Talk 3 “Obrigado”
Enviado ao Youtube por LehxCAP

– Espaço reservado para o vídeo de 사랑이 싫다구요 (I don’t like love) –


이슬을 머금은 나무 (The Tree Covered in Dew)

Enviado ao Youtube por kyo1986s

Em seguida, JunSu volta ao palco mostrando seu outro lado mais artístico. Com The Last Dance do musical ‘Elizabeth‘, e I am, I am MusicWhy Don’t You Love Me do musical ‘Mozart‘, o cantor dá um show de encenação e perfeito timbre ao vivo:


The Last Dance, I am, I am Music e Why Don’t You Love Me
Enviado ao Youtube por Camila Amaral

Após o mini-musical, JunSu volta ao palco com sua gigante cadeira e pronto para animar o público com Tarantallegra (versão em inglês) e Fever:


Tarantallegra
Enviado ao Youtube por LehxCAP


Fever
Enviado ao Youtube por Camila Amaral

Enquanto JunSu trocava de roupa para suas últimas performances, um vídeo com Too Love como música de fundo mostrava o treino geral do cantor para a sua turnê. Em um quarto de ensaio da C-JeS Entertainment, os fãs puderam assistir ao esforço de JunSu e a notável frase “Always Keep The Faith” na parede. O slogan que re-apareceu (até então era usado apenas por YooChun) em meio às controvérsias e problemas judiciais entre os membros do JYJ e sua ex-companhia SM Entertainment. “Always Keep The Faith” é sobre continuar a apoiar e ter fé no trabalho dos membros, em suas músicas independente se estão juntos ou não.

Logo depois, JunSu volta ao palco cantando seu último lançamento em inglês, Uncommitted:


Uncommitted
Enviado ao Youtube por LehxCAP

Quase 23h00, Xiah JunSu finaliza seu primeiro show solo em São Paulo com Fallen Leaves do JYJ.

– Espaço reservado para o vídeo Fallen Leaves –

Nem todo show com a produção mais cara que possa ser é perfeito sem a presença e esforço nítido do artista em palco. Xiah JunSu mostrou o 100% de cantor e artista cantando e dançando ao vivo do começo ao fim sem mostrar cansaço, sendo aplaudido o tempo inteiro. Um artista de respeito que mostra respeito aos fãs ao se curvar em 90° por quase um minuto como forma de agradecimento pela noite que ficará na memória daqueles que em Julho receberam a notícia e se esforçaram ao máximo para estar presente na noite de 8 de Setembro de 2012, marcando mais um momento importante do K-Pop e da Cultura Coreana no Brasil.

Em sua única apresentação na cidade de São Paulo, Xiah JunSu mostrou porque em 2003 recebeu o título como um dos cinco “deuses que se erguem ao leste“.

Confira também as imagens da chegada e do show (prints) em nosso Facebook.

*Este post continuará a ser atualizado conforme novos vídeos forem sendo publicados via Youtube. Aguardem!

Agradecimentos especiais à Ariane Rocha (JYJ.com.br), usuários do Youtube (créditos dados no post) e Rachira Garcez.
Por favor, não retirar do SarangInGayo sem os devidos créditos.

16 pensamentos sobre “{Cobertura Especial} Show do XIA (Xiah JunSu) é sucesso em São Paulo

  1. Gente, foi SENSACIONAL. Ainda estou revivendo todos os momentos. Tento segurar na memória todos os detalhes, todos os sentimentos e sensações. Valeu totalmente o esforço e a insistência.
    Gostaria de agradecer a todos que tornaram um dos meus sonhos possível e me permitiram chegar tão perto desse artista maravilhoso que só me fez amá-lo ainda mais. JunSu você é excepcional, único. Muito obrigada, muito obrigada mesmo. ❤

  2. Valeu a pena cada segundo! Passar fome, sono, sede. Tudo por um dos meus cinco deuses! Se eu pudesse, voltaria no tempo só para vê-lo de novo. ❤

  3. Puxa, me emocionei lendo o relato. Eu acompanhei a chegada do Junsu e show pelo Twitter e ele parecia super gracinha. Gostei sobretudo da recepção dos fãs no aeroporto, foi super organizado. (Espero que do BB seja assim também). Ainda não sei por que não fui ao show, acho que não me dei contar que já era na primeira semana de setembro, mas parece que foi inesquecível.

  4. Eu prometi à mim mesma que não iria chorar, mas é impossível. Li e reli muitas vezes e tipo, é surreal o que eu vi sábado. Esse homem não existe. É muito orgulho cara! Orgulho que me dá de ser cassie, e pelo qual eu vivo dizendo que DBSK é o meu grupo preferido. Nunca vou esquecer do que eu acompanhei e aonde eu estive no dia 5. Nunca. Todo mundo cantando, mesmo que enrolado, apoiando o Junsu do começo ao fim. Não parei um minuto quieta, apenas gritava, pois era a única coisa que eu conseguia fazer naquele momento. E chorar. A mãe dele nos vendo de lá de cima, gravando tudo. E o Xiah emocionado, quase chorando? Velho, sem palavras. Ele falava uma palavra em português, e ria depois, meio tímido. Inesquecível. Eu tento me conter, mas não dá. Não quando se fala em um dos meus cinco deuses do leste. ♥

  5. Eu só acompanhei tudo isso graças aos comentários no Twitter e à cobertura em tempo real que vocês e outras fanbases fizeram. De lá já dava pra sentir que a alegria do Junsu era tão grande quanto a dos fãs que prestigiavam seu show. Esse menino é artigo raro, um dos mais completos no que diz respeito ao Kpop; à música em geral. E é um fofo adorável, veio pra cá pelos fãs que ele nem acreditava ter (Pô, Junsu. Brasil é longe mas já temos banda larga XDD), veio sabendo que não ia lotar, o show atrasou e ele estava cansado, mas se entregou numa performance impressionante pros fãs que lá estavam e que responderam à altura dessa entrega. Foi uma energia muito boa, mesmo eu que não estava lá pude sentir. Fiquei feliz demais em ler o quão carinhoso o público foi com ele, desde a chegada até a partida, e mais ainda em saber que ele saiu daqui satisfeito, com uma lembrança inesquecível dos fãs brasileiros. Que ele volte mais vezes, muitas mais. Que fofoque bastante sobre nós pra que na próxima, o JYJ inteiro esteja aqui. Que chegue aos ouvidos de Yunho e Changmin e eles se animem à vir pra cá também. Quero ver o DBSK inteiro aqui, mesmo que não seja numa mesma apresentação. As Cassies daqui estão de parabéns e merecem ver todos os Deuses do Leste ao vivo. E eu também quero estar lá nessa próxima vez!

    Obrigada pela cobertura, foi ótima, de verdade!

  6. Nossa me emocionei lendo…não pude ir ao show, mas acompanhei e esperei ansiosa por cada fotinho e relato de quem foi.

  7. Nossa que post LINDO saraingayo…. voces sempre arrsando e se esforcando para sempre trazer o melhor para nois , realmente eu como cassie estou emocionada com a s palavras de voces…. MUITO OBRIGADA

  8. Nossa não tem como explicar o que senti nesse show!
    Foi o show mais esquisito que eu fui, não foi um show no qual eu pulava e cantava e estava de boa e sim um show no qual eu sentia uma onda de sentimentos e emoções! Eu queria gritar, eu queria chorar, eu queria agradecer! Teve uma hora que fiquei abraçada com umas duas meninas que nunca tinha visto na vida e começamos a chorar e a cantar xD

    A presença de palco do Junsu é incrível, ele canta muito, dança muito e é extremamente humilde. Não é a toa que ele é um dos Deuses do Leste.

    Nesse show quem foi sabe, sabe que o Susu levou um pedaço da gente com ele mas ao mesmo tempo deixou um pouco dele com a gente!
    É algo que nunca vou esquecer

  9. Que cobertura linda Saran!! Emocionada aqui, quero que ele volte muitas vezes, traga o povão do K-pop pra cá junsu!! *o*

    Ainda vou ouvir essa voz ao vivo um dia!! *-*

  10. parabéns saran ingayo. Eu nao estava no show mas quase chorei lendo. que bom que ele mostrou que gosta do brasil. tem artista que vem ao brasil mas nem sabe o que é samba,Rio de Janeiro,Amazonia e poucos elogiam Sao Paulo.QUEM CONCORDA??????? OBRIGADO Junsu pela memorável apresentaçao. EU sei que muita gente num foi por falta de dinheiro,ous pais nao deixam e etc. se todos fans do brasil fossem taria lotado né pessoal????????? kkkkk num é verdade?

  11. Que cobertura linda gente, parabéns! Eu estava lá e aproveitei muito, foi um show espetacular. Junsu é um amorzinho, dança e canta pra caramba e o show foi perfeito!!!

  12. queria ter ido mas me emossionei tanto lendo e que da proxima vez traga o JYJ inteiro pra ca..

  13. Como não chorar lembrando tão bem do melhor dia da minha vida?? Parabéns, a materia ficou otima!! Que ele volte inumeras vezes mais e que seja sempre bem vindo!! ♥♥

  14. O que falar ? Emoções diversas…sentimentos à flor da pele, eu esperava ansiosa, mas o show superou todas as minhas expectativas… amei tanto que assisti 2 vezes ele ao vivo (Brasil e Chile). Nunca fui fã de artista algum, mas JUNSU me conquistou pra sempre… Só posso dizer mais uma coisa…posso assisti-lo 300 vezes que ainda será pouco! Fala sério, tem coisa mais linda ele cantando músicas da peça Elizabeth e Mozart, ainda estou pra ver alguém igual! Amo vc JUNSU, ah e um pouco o seu fotógrafo tb…rs

Os comentários estão desativados.