Conheça um pouco mais sobre Xiah JunSu!

O cantor XIA (Xiah JunSu) desembarca na madrugada do dia 08 de setembro no Aeroporto Internacional de Guarulhos, para o espetáculo XIA – 1st World Tour Tarantallegra Concert em São Paulo, que acontecerá neste sábado, no Espaço Victory. Com a visita de XIA ao Brasil estando tão próxima, continue lendo para conhecer um pouco mais sobre esse grande artista!

Informações Gerais

Nome: Kim JunSu

Nome artístico:  Xiah JunSu | XIA

Data de nascimento: 15 de dezembro 1986

Local de nascimento: GyeongGi-Do

Altura: 178cm | Peso: 60kg | Tipo sanguíneo: B

Twitter: @0101xiahtic, @1215thexiahtic

A Carreira de Kim JunSu

Kim JunSu nasceu e foi criado em GyeongGi-Do, na Coreia do Sul. Sua mãe foi uma das finalistas do concurso para Miss Coreia quando mais jovem e ele tem um irmão gêmeo fraterno (não idêntico) chamado Kim JunHo. No ensino fundamental, ele fazia parte de um grupo de dança chamado ‘SRD’, onde além de dançar ele cantava e treinava seu rap com seu amigo de infância EunHyuk, agora integrante do grupo ídolo Super Junior.

JunSu entrou para a SM Entertainment depois de participar do 6º Sistema Anual de Recrutamento da SM, em 1997, com apenas 11 anos. Ele assinou seu primeiro contrato com a companhia no dia 12 de fevereiro de 2000.

Em 2002, JunSu, EunHyuk e SungMin (outro trainee na época), participaram de um grupo projeto de estilo musical R&B, participando do concerto ‘2002 Survival Audition – Heejun vs. Kangta, Battle of the Century’ junto com mais três integrantes da banda de rock The TRAX. Em tal evento eles foram julgados e monitorados por Moon HeeJun e KangTa, integrantes do lendário grupo da SM, o H.O.T. KangTa elogiou JunSu, e disse que ele teria grande potencial para se tornar o cantor principal de um grupo ídolo. Em 2003, o trio projeto se desfez quando JunSu fez sua estreia como um integrante do TVXQ, ao lado de U-Know YunHo, Max ChangMin, Hero JaeJoong e Micky YooChun.

Kim JunSu foi o primeiro integrante a ser escolhido para estrear no TVXQ, depois de 6 anos intensos de treinamento, ele fez sua estreia com o grupo no showcase de BoA e Britney Spears em 26 de setembro de 2003. JunSu escolheu o nome artístico Xiah pois alegou ser um termo mais curto de “Asia”, mostrando seu desejo de se tornar uma estrela não somente na Coreia, mas também ser reconhecido em toda a Asoa.

Em 2006, JunSu fez uma colaboração com sua companheira de companhia Zhang LiYin para sua canção de estreia, “Timeless”, participando da segunda parte de seu vídeo-clipe. A faixa se tratava de uma regravação do dueto de Kelly Clarkson e Justin Guarini, originalmente lançado em 2003.

Em 2007, ele foi escolhido como parte do grupo projeto da Samsung Anycall. O grupo, intitulado Anyband, consistia em JunSu, BoA, Tablo do Epik High e a pianista Jin Bora, sendo que eles lançaram apenas um single, de mesmo nome.

Em sua carreira com o TVXQ, JunSu escreveu e compôs uma série de canções que apareceram nos discos coreanos e japoneses do grupo. Sua primeira composição foi uma musica de estilo balada, intitulada ‘White Lie’, que foi incluída no 3º álbum de estúdio coreano do TVXQ, ‘O – Jung, Ban, Hap’.

No 2º Concerto Asia Tour do TVXQ, ele se apresentou com sua canção solo, que ele também compôs, chamada “My Page”. Além dela, ele também escreveu sua outra canção solo, “Rainy Night”, parte do 19º single japonês do grupo.

Para o retorno do TVXQ ao cenário sul-coreano em 2008, ele escreveu “Picture Of You”. E finalizando suas composições para o TVXQ, ele se apresentou com sua terceira canção solo, que escreveu, com “Xiahtic”, na 3º turnê asiática dos garotos.

Em 31 de julho de 2009, Kim JunSu e dois outros colegas de grupo (Kim JaeJoong e Park YooChun) enviaram um processo para o Tribunal Distrital Central de Seul, para determinar a validade de seu contrato com a companhia SM Entertainment. Através de seus advogados, os garotos afirmaram que o contrato de 13 anos de duração era muito extenso, suas agendas eram feitas sem que os membros soubessem ou concordassem, segmentos dos contratos teriam sido prolongados ou alterados sem que eles consentissem e que o dinheiro ganhado pelo grupo não era distribuído de forma justa.

O Tribunal Distrital Central de Seul concedeu aos três membros uma liminar de fim de contrato temporário em outubro de 2009, determinando que a SM não poderia interferir em suas atividades individuais, mas também que eles só poderiam se promover como integrantes do TVXQ através da SM Entertainment. Atualmente, o processo para validar ou invalidar o contrato dos três artistas com a SM Entertainment ainda está em curso.

Em janeiro de 2010, Kim JunSu atuou como o protagonista da versão coreana para o musical de sucesso mundial, ‘Mozart!’. Sua estreia como ator recebeu uma resposta positiva, e os ingressos se esgotaram rapidamente.

Em abril do mesmo ano, ele estreou como integrante do JYJ, um trio que consistem em JunSu, YooChun e JaeJoong, através de sua companhia japonesa da época, a Avex Trax. Depois de ser anunciado que o TVXQ entraria em hiato por um tempo indeterminado, a Avex decidiu que JunSu faria sua estreia solo no Japão.

Em 26 de maio de 2010, JunSu lançou o single composto e produzido por ele mesmo, “Kanashimi no Yukue”, também utilizada como tema para o drama japonês ‘A Love Letter 5 Years From Now’. A canção “Beautiful Love” de segundo single solo, ‘Xiah’, também foi utilizada como tema de um drama de mesmo nome.

Em setembro, o JYJ lançou o mini-álbum ‘The…’, que fez sua estreia na parada musical da Oricon em primeiro lugar, causando grande impressão. No entanto, no mesmo mês, a Avez anunciou a suspensão de todas as atividades do grupo no Japão.

O JYJ continuou sua carreira com o lançamento do álbum global ‘The Beginning’, com canções interpretadas em inglês. Neste disco, JunSu compôs sua musica solo, “I Can Soar”. Eles promoveram as canções de lançamento através de diversos showcases realizados ao redor do mundo entre outubro e novembro, passando pela Coreia, países do Sul da Ásia e Estados Unidos.

Em outubro, ele começou uma colaboração com o compositor húngaro Sylvester Levay para um concerto chamado ‘Kim JunSu Musical Concert’, que aconteceu na Arena Olímpica de Ginástica em Seul, entre os dias 07 e 10, sendo que os ingressos se esgotaram em apenas 20 minutos. O ator alemão de musical Uwe Kröger, também fez uma participação especial no evento.

Em 25 de janeiro de 2011, o JYJ lançou seu mini-álbum coreano ‘Their Rooms (Our Story)’, onde JunSu contribuiu compondo e escrevendo duas musicas, “Mission” e “Fallen Leaves”. Em fevereiro ele deu inicia a sua segunda participação em musicais, com “Tears of Heaven”, onde interpretou Jun, um soldado coreano que se apaixona por uma cantora vietnamita durante a guerra do Vietnã. Os primeiros 15 mil ingressos foram vendidos em 5 minutos, e os outros 13 mil ingressos disponibilizados posteriormente, se esgotaram em 3 minutos.

Começando em abril, JunSu participou da primeira turnê mundial do JYJ, passando pela Ásia, países da América do Norte, Espanha, Alemanha, Chile e Peru. Em maio, JunSu foi apontado como embaixador honorário para a 5ª Premiação de Musica, ao lado da atriz Jo JungEun, sendo também nomeado para ‘Melhor Ator’ e ganhando na categoria ‘Prêmio de Artista mais Popular’. Na mesma época, ele foi confirmado para voltar ao papel de Wolfgang Mozart, no musical ‘Mozart!’.

Em 5 de agosto, ele lançou a canção “You Are So Beautiful” para o drama coreano ‘Scent of A Woman’, que ficou em primeiro lugar em diversas paradas musicais desde seu lançamento. JunSu fez uma participação especial no 5º episódio de tal séria, interpretando um cantor, que é idolatrado pela protagonista.

No dia 28 de setembro de 2011, o JYJ lançou seu primeiro álbum de estúdio coreano, intitulado ‘In Heaven’. JunSu atuou como protagonista, ao lado de Song JiHyo, no vídeo-clipe com duração de 6 minutos da faixa título-promocional. Posteriormente, uma versão de 10 minutos do mesmo foi lançada. Em novembro, ele ganhou o ‘Prêmio de Estrela Popular’ no 17º Korea Musical Awards e o prêmio ‘Superestrela do K-Pop’ no Asia Jewelry Awards de 2011.

Em fevereiro de 2012, JunSu participou a versão coreana do famoso musical vienense ‘Elisabeth’, como Tod ou a Morte, o jovem amante da imperatriz consorte da Áustria, Elisabeth da Baviera, com quem tem uma relação entrelaçada de amor e ódio que dura toda a vida. Os 34.000 assentos de todas as 20 apresentações foram vendidos em dez minutos.

Em 16 de abril, sua atual agência, C-JeS Entertainment, anunciou que JunSu lançaria seu primeiro álbum de estúdio solo em maio, e que com o lançamento, o artista partiria em turnê pela Ásia, incluindo a Coreia, Tailândia, Taiwan, China e Hong Kong.

Para o disco, JunSu participou fielmente de toda a produção, compondo e escrevendo a maioria das canções presentes no álbum. E no dia 13 de maio de 2012, foi lançado o vídeo-clipe para sua faixa promocional “Tarantallegra”. O disco vendeu até hoje, mais de 130 mil cópias.

Em 04 de junho, JunSu ganhou pela segunda vez o ‘Prêmio de Artista mais Popular’ na 6ª Premiação de Musica. E no dia 16 do mesmo mês, a C-JeS entertainment revelou que agora, JunSu partiria em turnê pela Europa, América do Norte e América do Sul. A agencia também mostrou seus planos de preparar uma nova versão para “Tatantallegra”, que incluiria um single em inglês e um vídeo-clipe gravado nos Estados Unidos. No dia 25 de junho, JunSu revelou que sua turnê passaria por Nova York, Los Angeles, México, Brasil e Chile.

Trabalhos pela Humanidade

Kim JunSu é conhecido por estar trabalhando há anos com o Centro Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) da Coreia, um grupo privado da ONU. Conforme relatado em 2009, a ADRA Coreia começou um projeto de construção de casas para melhorar as condições de vida em regiões carentes do Camboja. Este grupo de ajuda para os pobres ganhou uma grande quantia em dinheiro de JunSu e seus fãs. Os membros do fã-clube oficial do astro recolheram doações e direcionando para tal projeto da ANDRA, e memos Xiah JunSu sendo desconhecido para as pessoas que vivem lá, a vila foi nomeada ‘Xiah Junsu Village’ por conta da generosa doação.

A construção das casas na ‘Xiah Junsu Village’ atraiu muita atenção, por isso, este projeto foi expandido para outras áreas carentes, com o objetivo de criar condições mais seguras de vida para as crianças pobres do Camboja.

JunSu também está ligado ao projeto “Construção de Casas do Amor”, que também é apoiado pela ADRA Corria, desde 2008. Este visa melhorar a vida dos moradores que vivem no bairro de Dangjin-gu. Em setembro de 2011, seis casas foram construídas para os deficientes, idosos que moram sozinhos, em Dangjin-gu. Eles também ajudam outras pessoas em más condições de vida, incluindo uma família multicultural em Taean-gun, que encontrou uma nova casa através do projeto.

JunSu está classificado em primeiro lugar como celebridade adepto à Energia Feliz, por conta de uma campanha de doação on-line lançado pelo Naver. Ele também ajuda um coral de crianças da Jirani do Quênia, na África, além de apoiar e fazer doações para a Escola de Artes de Jirani, fazendo com que as crianças continuem a aprender música. JunSu afirmou que as pessoas podem encontrar inspiração e amor através da música, e quer ajudar a criar uma nova escola de música no Quênia.

JunSu também é o capitão do time sul-coreano de futebol ‘FC MEN’, formado por vários artistas, ele e sua equipe participaram de partidas para arrecadar fundos à serem doados para caridade.

Em dezembro de 2011, foi revelado que, com a ajuda de JunSu, uma escola tinha sido construída em uma pequena vila de Vealvong, na região rural da Província de Pursat, no Camboja. O projeto foi possível graças aos esforços da mãe de JunSu, que divulgou a extrema necessidade dos moradores do local após uma visita.

JunSu, movido pelo desejo dos habitantes de que seus filhos recebessem uma boa educação, decidiu arcar com os custos e construir um novo edifício escolar em Pursat. O prédio foi terminado após 5 meses, sendo composto por seis salas de aula, salas para programas especiais, banheiros e instalações de abastecimento de água potável. Cerca de 200 crianças começaram a estudar lá de graça, e mais 100 estudantes deverem começar a frequentar o ambiente em breve.

Informações do show:

Data: 08 de Setembro de 2012
Local: Espaço Victory
Endereço: Rua Major Ângelo Zanchi, 825. Penha São Paulo/SP
Preços na porta: VIP R$200,00 / Pista R$90,00
Ingressos Online Encerrados.

Fonte: wikipédia/JunSu

Por favor, não retirar do SarangInGayo sem os devidos créditos.

Anúncios

8 pensamentos sobre “Conheça um pouco mais sobre Xiah JunSu!

  1. Não sabia que o Junsu fez tanta coisa no Camboja. Ele tem um bom coração,espero que tudo de certo pra ele aqui no brasil,que vá bastante gente no show, que gritem bastante,e façam ele se sentir bem-vindo ^_^

  2. Ah esqueci de agradecer quem escreveu a matéria,tinha um monte de coisas que eu não sabia.
    Valeu gente! *_*

  3. Pingback: {Cobertura Especial} Desembarque do XIA em São Paulo! |

Os comentários estão desativados.