Secretário de Relações Internacionais do Japão joga fora seu álbum do KARA

De acordo com um artigo publicado pela revista ‘Women’s Confidence’ nesta quarta-feira, 29 de agosto, o Secretário de Relações Internacionais do Japão, Gemba Koichiro, descartou seu disco favorito do KARA por causa da disputa entre a Coreia do Sul e do Japão pelas Ilhas Dokdo.

Após a visita inesperada do presidente Lee MyungBak às Ilhas Dokdo no dia 10 de agosto, o governo japonês expressou sua oposição à visita e às afirmações do presidente da Coreia do Sul e as tensões começaram a ficar mais intensas. Segundo o artigo, foi com pesar que Gemba Koichiro resolveu jogar fora seus álbuns do KARA.

Não é segredo que o secretário japonês é um grande fã de K-pop que no passado demonstrou saber os nomes das integrantes do KARA e do SNSD e que até mesmo planejou participar de alguns eventos da promoção do próximo álbum do KARA em setembro.

Porém, a disputa política e territorial entre os dois países forçou Gemba Koichiro a tomar esta difícil decisão pessoal, explicou a revista.

A crescente disputa pela soberania sobre as Ilhas Dokdo (Takeshima para os japoneses) já fez com que alguns políticos do Japão propusessem o banimento e o boicote dos produtos de K-pop.

Fonte: Enews World
Tradução/Adaptação: Lílian Fernandes @ sarangingayo.com.br
Por favor, não retirar do SarangInGayo sem os devidos créditos.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Secretário de Relações Internacionais do Japão joga fora seu álbum do KARA

  1. Pingback: Kim HyungJoon encerra sua turnê japonesa com sucesso |

  2. Pingback: Tensão política por Dokdo gera boicote à Hallyu no Japão |

Os comentários estão desativados.