A polêmica do T-Ara e suas integrantes e o iminente anúncio importante da Core Contents Media

No dia 22 de Julho, Hwayoung, integrante do grupo feminino T-Ara, sofreu um acidente e atualmente se encontra incapaz de andar. O incidente impossibilitou a cantora de participar integralmente do primeiro show do grupo no Japão, na arena Nippon Budokan, nos dias 25 e 26 de Julho. Antes do show, tudo estava aparentemente bem, as outras integrantes do T-Ara usaram suas contas pessoais no Twitter para pedir desculpas que o concerto não seria feito integralmente como planejado por conta do machucado de Hwayoung.

Ainda precedendo o concerto, Soyeon, Eunjung, Qri, Boram, Jiyeon e Hyomin cumprimentaram os fãs e logo depois, Hwayoung subiu ao palco de muletas e os fãs deram seu melhor para encorajá-la. Perto do final do evento, o grupo apresentou ‘Day By Day’ e Hwayoung realizou seu rap sentada em uma cadeira.

O problema começou após os tweets do dia 25 de Julho do T-Ara.

Hyomin começou com o tweet “As diferenças nos níveis de determinação ^^, Vamos todos ser mais determinados. Fighting!!!”.

Jiyeon respondeu “As diferenças nos níveis de determinação ^^,  Seja sempre humilde ^^ e sensível ^^ Eu aplaudo você, agindo de forma esperta ^^”. Eunjung também respondeu ao primeiro tweet “Uma posição pode fazer ou quebrar uma pessoa, mas determinação também pode fazer alguém. (Suspiro) é triste. Você tem que saber como cuidar das pessoas que te cercam”.

Hwayoung se manifestou, não diretamente, mas claramente em resposta aos tweets já citados “Algumas vezes, só determinação não é o suficiente. Em tempos como esse, eu fico chateada, mas eu acredito que é uma benção dos céus disfarçada. Deus, você sabe de tudo, certo?”.

As coisas se complicaram um pouco mais quando a irmã gêmea da rapper, Hyoyoung (que é integrante do grupo 5dolls), postou em sua conta “Minha melhor metade está sofrendo. Meu coração dói. Não importa o que qualquer pessoa diga, Hwayoung, você pode superar isso” e Hwayoung respondeu a irmã “Você é a melhor”.

Os fãs começaram se manifestar negativamente contra as postagens uma vez que parecem ataques contra Hwayoung. Também se acredita que as outras integrantes diziam que a rapper não tem determinação suficiente e por isso não se apresentou durante todo o show, causando transtornos para o restante do grupo que teve de se adequar rapidamente às performances sem ela. Quanto aos tais inconvenientes nas apresentações, Eunjung teve de assumir uma parte do rap de Hwayoung, enquanto Hyomin assumiu o rap final em ‘Day By Day’ e na apresentação do ‘Music Bank’, da KBS, no dia 27 de Julho. Durante a apresentação, Hyomin esqueceu parte do rap e precisou olhar uma “cola” que havia escrito na palma de sua mão.

 Também começaram a questionar o trabalho em equipe do T-Ara, alegando que é errado as garotas repreenderem de tal modo e publicamente uma integrante do próprio grupo, especialmente por falarem que falta determinação em Hwayoung, sendo que esta está machucada.

Outros internautas disseram que as garotas ficaram perdidas numa competição para se tornar o centro das atenções contra as companheiras.

A Core Contents Media disse inicialmente que as contas das garotas foram invadidas, mas é bem improvável que isso tenha acontecido com todas as contas no twitter ao mesmo tempo.

Já no dia 28 de Julho, Hwayoung postou em seu twitter “O apoio da minha família e dos meus fãs é muito valioso para mim. Por favor, cuidem de mim”.

Antes disso, a rapper também postou uma foto dela e sua irmã, Hyoyoung, segurando a mão uma da outra com a mensagem “Ryu! Obrigada por ficar ao meu lado. Eu amo você”, aparentemente em resposta ao apoio familiar.

A integrante do 5dolls tem chamado a atenção para essa história por conta de seus tweets, que, assim como os do T-Ara, estão sendo interpretados como indiretas sobre a controvérsia.

Do que importa se seu rosto é bonito… É o coração que precisa ser belo. Uma pessoa que não está bem deixa de ser uma pessoa? Eu também estou me machucando. Eu quero muito chorar. No entanto, eu deveria apenas ensaiar…” disse Hyoyoung em seu twitter, deixando os fãs reflexivos sobre a razão de tal mensagem.

Parte dos internautas tem alcunhado Hwayoung como “ovelha negra”.

No dia 28, Hyomin trocou a foto de seu perfil no Twitter para uma foto cortada onde havia algo escrito. Os internautas descobriram a imagem original, que mostrava uma tartaruga andando em solo árido, com os dizeres “Tudo acontece por uma razão”. A foto é a capa de um livro de Mira Kirshenbaum, uma terapeuta e autora de diversos livros sobre relacionamentos humanos. Acredita-se que a cantora quer dizer algo com o título do livro.

 

No mesmo dia, os fãs também especularam que Boram deixou de seguir Hwayoung no twitter. A cantora tem todas as suas companheiras adicionadas na rede social, exceto a rapper. Como as garotas pertencem ao mesmo grupo, o fato somente adicionou mais polêmica aos acontecimentos recentes. Alguns internautas dizem que Boram nunca chegou a seguir Hwayoung.

Sobretudo, Kim KwangSoo, presidente da Core Contents Media, anunciou que no dia 30 de Julho fará um anúncio importantíssimo sobre o T-Ara, numa conferência de imprensa que ocorrerá às 13:00 (fuso horário coreano).

Os internautas continuam especulando sobre o assunto a ser tratado que diz respeito ao grupo feminino e Hwayoung tem sido vista como um pária do T-Ara devido a seu machucado e transtornos que aparentemente ela tem causado às outras garotas do grupo.

Fonte: Allkpop 1 | 2 | 3 | 4 | enewsworld | Korea.com 1 | 2
Tradução/Adaptação: Riala Silva @ sarangingayo.com.br
Por favor, não retirar do SarangInGayo sem os devidos créditos.

Anúncios

15 pensamentos sobre “A polêmica do T-Ara e suas integrantes e o iminente anúncio importante da Core Contents Media

  1. Bom, para mim T-ara esta cada vez mais perdendo a graça… E olha que elas eram um dos meus grupos favoritos!
    Core esta acabando com elas, e agora isso?
    E o comunicado importante? O que será? Mais 30 integrantes no grupo? Ou eles vão tirar algumas?
    Já estou até vendo …

  2. “Durante a apresentação, Hyomin esqueceu parte do rap e precisou olhar uma “cola” que havia escrito na palma de sua mão.” Não havia nada escrito na mão dela, ela estava olhando para um cara que estava segurando uma plaquinha com a letra do rap. ‘-‘

  3. Eu to achando que eles vão acabar com o grupo. Só tem polêmica nessa joça ! Isso que dá pegar essas meninas sem formação total de caráter e personalidade, jovens demais, acabam tendo essas atitudes imaturas .. !

  4. Pra quem acompanha o grupo desde o começo,já percebeu que o T-ARA esta perdendo o foco.
    Se isso tudo,não acabara acarretando a saída da Hwayoung( o que será uma perda grande,pois os raps dela são incríveis)
    Se a Core acha que é adicionando mais meninas no grupo( ou melhor dizendo crianças,por que a mais nova adicionada tem14 anos ),vai segurar fans ,ela tá enganada.
    Tudo bem que os últimos lançamentos das meninas eram bons , mais a Core fica fazendo apelações ridículas da quelas ” se ficarmos em primeiro lugar vamos fazer tal coisa”
    A hora que isso tipo de coisa acabar e o T-ARA voltar suas origens tanto musical!
    Minha opinião

  5. Que vergonha, bando de infantis tratando como se a Hwa fosse culpada por ter se machucado.
    To super nervosa com isso, bye.

  6. T-ara é um grupo ótimo em uma agência errada, que claramente demonstra que não tem respeito aos seus artistas e que explora até o último fim de cabelo.
    Gente a união delas nunca foi essas coisas toda, sempre percebi que havia panelinhas.E a entrada constante de novas integrantes atrapalha sim na união do grupo, mas nada que justifique o que elas tão fazendo com a Hwa.
    EunJung e Jiyeon não tem o direito de criticar a guria por não ter participado do show, inúmeras vezes ambas já faltaram performance.
    Triste é ver um grupo tão bom se autodestruindo 😐

  7. T-ara é um grupo ótimo em uma agência errada, que claramente demonstra que não tem respeito aos seus artistas e que explora até o último fim de cabelo. +1
    O grupo ta virando um jogo de sobrevivência e a culpa é da própria agência. O objetivo de ficar tirando/colocando membros era pra melhorar o T-ara, mas é isso que vai destruir o grupo.
    Se continuar assim as novatas vão sofrer na mão das veteranas.

  8. Essas meninas do T-ara são muito barraqueiras e infantis
    onde se viu ficar brigando e publicamente ainda
    Eu acho que a culpa nem é da agencia mas dessas meninas que não tem educação e respeito com
    as proprias companheiras

  9. Pingback: Core Contents Media anula o contrato de Hwayoung (T-Ara) |

  10. pfvr, tudo vai ser esclarecido, não acho que o grupo tenha perdido o foco mas sim falta de companheirismo entre as intregrantes. Hwa deve ter feito alguma coisa para que isso acontecesse um machucado não teria trazido essa controversia toda pfvr né.

  11. Na boa decepcionada com a t-ara se elas continuarem assim o grupo vai cair e não conseguir mais voltar pra onde elas estavam.Tudo culpa por elas serem ainda imaturas e uma querer ser melhor que a outra.

  12. Sinto muito em dizer, mas se a Hwayoung está certa ou errada, acho que elas são um grupo e deveriam estar unidas e não uma ficar atacando a outra, só isso a declarar.

  13. Acredito na Hwayoung, agora a empresa que ferrar a imagem dela, e sim acredito no Bullyng…era tão óbvio, sempre a deixavam de lado, pra mim T-ARA já era, feriu os sentimentos da minhas bias!

  14. Hwayoung ea minha preferida amo t-ara mas quando vi isso me deu um vontade de chorar mas da pra perceber sim que as outras eram mais afastadas dela coitada e agora que ela saiu do triste demais.

  15. Pingback: Jin SeYeon, substituta de EunJung (T-Ara), inicia gravações de ‘Five Fingers’ |

Os comentários estão desativados.