Encontro Cultural “Hallyu Korean Fever”! Participe da pesquisa nos dias 27, 28 e 29 de Julho!

Para quem ainda não está sabendo, haverá uma pesquisa cultural em prol da onda Hallyu coreana envolvendo o Peru e Brasil neste finalzinho do mês de Julho.

De acordo com o pesquisador Ronald Simões da Purdue University a pesquisa será realizada com relação à difusão do “soft power” da Hallyu. Comparando esse fenômeno no Brasil e no Peru.

● Hallyu (한류) – também conhecido como “Onda Hallyu“, é um termo usado para designar a expansão que da cultura coreana pelo mundo. Quando alguém fala “Hallyu Star” leva o significado de “Artista Internacional/Global (fazem fama fora da Coreia)“.
Se lê como RANLIÚ.

O encontro que será realizado em duas partes: sendo a primeiro com pessoas interessadas na Cultura Coreana de modo geral (música, filmes, novelas, idioma, cultura, e etc).

E no segundo encontro os membros do grupo de pesquisa estarão à disposição para informações sobre o projeto de pesquisa, bem como fornecer informações sobre algumas oportunidades de estudos oferecidas pelo governo coreano. Nesta oportunidade estarão presentes o professor sul-coreano, PHd No, e responsável pelo projeto, e os pesquisadores Nusta Carranza e Ronald Simões.

A participação nesta pesquisa é voluntária e anônima. Além disso, serão sorteados nos encontros alguns brindes como CDs, pôsters, e entre outros para quem contribuir com a pesquisa.

Esta pesquisa cultural é uma parceria com a Academia de Estudos Coreanos do Governo da Coreia do Sul em conjunto com a Purdue University dos Estados Unidos.

Esta pesquisa acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de Julho. Confira as datas e os horários (em São Paulo) para não perder essa oportunidade e fazer parte da pesquisa de campo que trará informações mais que relevantes sobre a Onda Hallyu no Brasil e América Latina para o mundo.

A equipe do SarangInGayo estará auxiliando nos locais das pesquisas.

Dia 27 de Julho (Sexta)
Local: Dream Concert @ Clube Esperia – Av. Santos Dummont, 1313 – Santana
Horário: Durante o evento

Dia 28 de Julho (Sábado)
Local: Centro Cultural São Paulo (Vergueiro) – Piso Foyer (mesmo local do KPop School e Documentário da Imigração da Coreia)
Rua Vergueiro, 1000. *Próximo à Estação Vergueiro
Horário: à partir das 13h00

Dia 29 de Julho (Domingo)
Local: Centro Cultural São Paulo (Vergueiro) – Piso Foyer (mesmo local do KPop School e Documentário da Imigração da Coreia)
Rua Vergueiro, 1000. *Próximo à Estação Vergueiro
Horário: ainda a ser definido

Anúncios

2 pensamentos sobre “Encontro Cultural “Hallyu Korean Fever”! Participe da pesquisa nos dias 27, 28 e 29 de Julho!

  1. É uma pena que não sejá no rio de janeiro porque eu estaria la amo a Onda Hallyu como a sua cultura suas novelas filmes e idioma gente são maravilhosos Big Bang,TVXQ.TRAX, 2PM,2AM,2NE1,ONE WAY,J&J,BEAST,B.A.P entre outros da para fazer uma pesquisa dessa no rio.

  2. “A equipe do SarangInGayo estará auxiliando nos locais das pesquisas.” Cheguei no final da pesquisa e nao consegui faze-la, nao tinha ninguem do SarangInGayo la que confio bastante! e tinha gente do KPOP Brasil que me falaram que teria uma continuaçao da pesquisa no MASP, chego la no horario e depois de 40mim perdidos vou embora… Resultado: 1° nao ajudei na pesquisa
    2° KPOP Brasil é um lixo
    3° Nao posso confiar mais nos staffs do SarangInGayo
    Odeio ter que fazer critica ainda mais pra voces… mas nao teve jeito mesmo!! =/

Os comentários estão desativados.